Mostrar mensagens com a etiqueta Manowar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Manowar. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, novembro 21, 2007

Guerreiros do Mundo Unidos

Já vos disse inúmeras vezes de que Manowar é true-fucking-heavy-metal, e por isso, NBHM por excelência... Não há nada acima de Manowar nas nossas charts de NBHM, e essa votação ao lado é apenas para provar isso mesmo... por isso toca a votar, Manowar rula!

No entanto, no Japão parece que ainda existe um pequeníssimo aglomerado de cépticos da grandiosidade dos nossos artistas favoritos, para tal foi publicada uma promo espectacular destinada a acabar com a resistência mental dos nipónicos ao facto de que... Manowar rula!!! É o próprio Eric Adams que o diz (provavelmente a mandado de Joey deMaio):




Prova de como o combo promo+video resulta mesmo na capacidade de aniquilar quaisquer dúvidas na mente de jovens por esse mundo fora, do facto inalterável de o quanto Manowar rula!!!!! (e que rula mesmo, porque é verdade) são os comentários no youtube (essa máquina) a este video, ora vejamos:

Jedipedianer (3 days ago)


I like Metal very much. It is like a hammer in my ear. But Metal is more than music. It is a way of life. But I dont know which philosophy it demonstrates.
This is what I know about it:
Ferocity of maleness like warriors
symbolized through fire, black leather and motorbikes.
And what does it bring?

DisturbedBeholder (2 days ago)


Jedi... it's got power, it's got melody, it's got might... It brings you strength of will, purity to mind and glory to spirit. It makes you feel ferocious to enemies and lets you and other Metalheads be Brothers of Metal and Sons of Oden. And much more, there is not enough wordpad to describe!

Palavras para quê? Manowar rula!!! Perceberam? Se depois de tudo isto ainda não estiverem convencidos é porque algo de errado se passa convosco e provavelmente terão de ouvir mais vezes aquele falsete de Eric Adams quase no fim do video com maior regularidade.


sexta-feira, setembro 07, 2007

Obrigado Pavarotti...

... mas os Manowar tomarão conta do recado agora.



Ou pelos menos vão tentar... sendo que ambas as versões da ópera de Puccini me conseguem arrancar alguns arrepios e até lágrima, embora por razões completamente diferentes..
Nota positiva para a posse de Joey deMaio (baixista) na versão dos Manowar, true metal...
Para a posterioridade fica aqui ainda um video de Pavarotti (1935-2007) em grande forma.

terça-feira, março 13, 2007

Mistura Explosiva

Manowar meets Conan the Barbarian!!

Vejam este vídeo e digam-me se os Manowar e o Conan the Barbarian não nasceram um para o outro. O filme e o primeiro album dos manowar foram lançados ambos em 1982... coincidência?!



Investigando um pouco mais...encontra-se isto na biografia deles.

" At the end of the film classic Conan The Destroyer, the title character sits on his throne. Though his thick muscles bear the scars of his many hard-fought battles, his steel-eyed gaze over his vast kingdom shows how proud and mighty he remains. His enemies vanquished, the challengers to his throne dispatched, it is time for the triumphant king to rest. "

Perante isto, deveriam fazer um remake dos filmes do Conan mas desta vez a banda sonora ficaria ao cargo dos Manowar, seria uma mistura Hyper-Super-Mega No Brainer!

quinta-feira, março 08, 2007

(Por)no Brainer Heavy Metal

Manowar estão de volta!!YES!!
E que retorno!! Mais No-Brainer quentinho e com umas senhoras na capa que claramente tomam as vitaminas certas!!! E parece que não ficará por aqui... "Gods of War" é o primeiro albúm de uma série de albúns a serem lançados brevemente, com o intuito de honrar os deuses da guerra das várias mitologias...
Este primeiro "Gods of War" é dedicado a Odin, deus de guerra em mitologias nórdicas (Viking).
Bom, e se Odin é um deus de guerra e fã de Manowar, então certamente que iremos ter vários conflitos armados para breve, com músicas como "Overture To Odin", "The Blood of Odin", "Sons of Odin", "Odin" dedicadas em sua honra, que são uma mistura explosiva de um metal lacinante, lendas contadas numa vox-off aterradora, cântigos, música orquestral inspiradora, efeitos especiais de trovões, lâminas, cavalos, gritos de guerra e ainda mais trovões. É como se o Senhor dos Anéis tivesse uma banda de metal... Odin decerto não ficará malcontente.

"...e as gajas nuas na capa?"
Consta que Odin era dono e senhor (chulo) de valquírias de extrema beleza, que rebuscavam as almas dos mais valentes guerreiros caidos em batalha. Mais tarde, estes iriam-se sentar com o próprio Odin na sua mesa, em Valhalla, onde seriam brindados com um interminável festim até que tivessem de batalhar uma última vez ao lado de Odin na grande batalha final de Ragnarok...
batalha a qual, os Manowar, decerto irão participar.

Prós:
- Manowar
- Trovões
- Espadas
- a frase "King of KINGS!!" dita com aquela voz cavernosa
- Gritos
- Gajas nuas
- Mitos de Odin

Contra:
- Última música, disparate completo, demasiado No Brainer...
(riff claramente copiado de Kashmir, dos Led Zeppelin)
- Poucos solos de guitarra
- Poucos trovões.

Na minha escala de No Brainer Heavy Metal, leva (7/10), não está perfeito, mas fico espero ansioso por mais albúns desta linha.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Kings of Metal (Reis do Metal)

Todos nós sabemos que quando falamos de Manowar, temos tema de conversa garantido, seja pelas capas dos albuns, pela atitude deles, pelos textos das músicas, pela imagem que eles sustentam, tudo tem o seu toque de No-Brainer. Porém isto não é suficiente em certas partes do mundo. Em certas partes do mundo (eu não queria referir nomes, mas o Brasil vêm-me à cabeça) o movimento No-Brainer-Heavy-Metal, é mais afincado, é mais forte, é mais poderoso. Alguns de v0çês podem estar ainda de pé atrás a pensar: "O qué que eles têm que eu não tenho? :(". Pois bem, eu digo-vos o que é que eles têm, que voçês nunca terão. ELES TRAZUDEM LETRAS DE MANOWAR! *shock*
Como se as letras ja por si só não fossem todas elas, potenciais hinos ao No-Brainer-Heavy-Metal, algumas cabeças de gado ainda se derão ao luxo de traduzir para os seus patrícios/hommies que não entendem as letras de Manowar, mas que querem perceber, pois sabem que claramente estão a perder mensagens de grande importância.
Aqui fica um bom exemplo:

Kings of Metal

Manowar Manowar living on the road

When we're in town speakers explode
We don't attract wimps 'cause we're too loud
Just true metal people that's Manowar's crowd

They wanna keep us down
But they can't last
When we get up we're gonna kick your ass

Gonna keep on burnin'
We always will
Other bands play Manowar kill
Other bands play Manowar kill

We like it hard, we like it fast
We got the biggest amps, man they blast
True metal people wanna rock not pose
Wearin' jeans and leather, not cracker jack clothes

They wanna keep us down
But they can't last
When we get up we're gonna kick your ass
Gonna keep on burnin'
We always will
Other bands play Manowar kill
Other bands play Manowar kill


We're the kings of metal comin' to town
When we light up, have the roof nailed down
Don't try to tell us that we're too loud
'Cause there ain't no way that we'll ever turn down

They wanna keep us down
But they can't last
When we get up we're gonna kick your ass
Gonna keep on burnin'
We always will
other bands play Manowar kill
--------------------------------------

Reis do Metal


Manowar Manowar vivendo na estrada
Quando estamos na cidade
Os falantes explodem
Nós não atraímos os tímidos
Porque somos muito barulhentos
Só os verdadeiros amantes do metal,
Estes são os fãs

Eles querem nos deixar pra baixo
Mas eles não perdem por esperar
Quando levantamos nós os derrotamos
Continuamos detonando
Como sempre faremos
Outras bandas tocam, Manowar arrasa
Outras bandas tocam, Manowar arrasa

Nós gostamos assim, pesado e rápido
Nós temos os maiores amplificadores,
Cara eles são violentos
Os verdadeiros fãs de metal
Querem rock e não fazer pose
Vestindo jeans e couro
E não roupas babacas

Eles querem nos deixar pra baixo
Mas eles não perdem por esperar
Quando levantamos nós os derrotamos
Continuamos detonando
Como sempre faremos
Outras bandas tocam, Manowar arrasa
Outras bandas tocam, Manowar arrasa

Nós somos os reis do metal
Chegando à sua cidade
Quando estamos ligados,
O teto desaba
Não nos diga que tocamos muito alto
Porque de jeito nenhum
Vamos diminuir

Eles querem nos deixar pra baixo
Mas eles não perdem por esperar
Quando levantamos nós os derrotamos
Continuamos detonando
Como sempre faremos
Outras bandas tocam, Manowar arrasa


De facto, Manowar arrasa.
Podem constantar isso mesmo num dos seus últimos DVDs. "The Absolute Power". Onde um dos "falantes" explode, como prometido.
Mais letras em brasileiro
aqui.

Só mais uma tradução:

"Desde o início da banda, as pessoas tentam nos derrubar, porém nossos fãs continuam nos apoiando. O Manowar nunca vai deixar de fazer o true metal mais verdadeiro, mais heavy e mais alto do universo! Nunca! Este é o nosso juramento para todos os irmãos e irmãs do verdadeiro metal." - Joey DeMaio.

domingo, fevereiro 25, 2007

Manowar

Quando vou à FNAC ou a qualquer outra loja onde se veja cds, muitas vezes dou por mim a tentar caçar dvds e cds de Manowar. É institivo. Sinto mesmo que é só para poder proferir as minhas novas quatro palavras preferidas. "Epá esta cena é mesmo No-Brainer-Heavy-Metal... ". E é verdade, prometo. Aquelas cenas são mesmo No Brainer. Nao acreditam? Entã0 curtam esta capa de Manowar...

Acredito que alguns de voçês ainda estão em choque e na dúvida.
"Pá ya, os gajos aqui parecem uma beca gays, espadas e botas de cano alto, cabedais e cabelos compridos, mas os gajos até têm uma músicas fixes, será que isso faz deles No-Brainer-Heavy-Metal?".
Sim, isso faz deles No-Brainer-Heavy-Metal.
Contudo, nada ajuda mais a fazer destes quatro valentes músicos um grupo de distinção entre o No-Brainer-Heavy-Metal do que as palavras do seu lider Joey deMaio, como pôde uma breve consulta no wikipedia constatar. Eis algumas pérolas:

"If you're not into Metal - you are not my friend!" -Joey deMaio

"Each day, you wake up and get out of bed knowing that there is shit waiting for you. Each day is a struggle, a battle and you must prepare for these battles, these wars. You have to be prepared. That is where the spirit of MANOWAR comes in. It is for everybody, both men and women, who have the fighting spirit. You either fight to win or your throw up your hands and admit that you are fucked." -Joey deMaio

"We play Metal pure, you know. We don't play radio bullshit. We don't suck ass." -Joey deMaio

"We just live the part of Metal, you know. We are here to rock, drink and fuck. And that's it. The power is in the music." -Joey deMaio

"I know that a lot of people are against us. But they can get fucked and eat shit and die. Manowar are here to show everybody else that Metal will live on." -Joey deMaio

"Somebody who never compromised their music and their integrity. And never screwed their fans. Somebody who always delivered Metal, and melted people's faces at maximum power." -Joey deMaio on how he would like to be remembered.

Palavras fortes. Palavras sentidas. Palavras No-Brainer-Heavy-Metal.

Se ainda não acham, que isto não é No-Brainer o suficiente, é sempre bom relembrar que os Manowar têm o record do Guiness do concerto mais alto de sempre... chegando a 129,5 dB. O equivalente a um jacto F15 a levantar voo.

Saudações cerebrais.